Abriu hoje! É entrar! É entrar!
As Feiras do Livro são mais do que uma simples venda de objetos! É que não se trata de um objeto qualquer e é aí que reside a magia e o fascínio destes eventos, tenham eles a dimensão que tiverem, das grandes feiras como a que anualmente se realiza em Frankfurt, a maior de todas, até às que se organizam em espaços mais pequenos. A "alma" é a mesma: o livro, repositório do pensamento feito escrita!
Esta Feira do Livro tem uma enorme vantagem: é nossa! Basta viajarmos a bordo da nossa vontade, com muito conforto e a uma velocidade superior à de qualquer TGV.
Eu já lá estive! E trouxe um livro maravilhoso que nunca tinha visto em lugar nenhum: Aprende a Desenhar, de Rosa M. Curto. E já desenhei duas joaninhas e já contagiei várias amigas que se apressaram a encomendar o livro.
E, para quem gosta de pormenores: o nosso Nobel da Literatura, José Saramago, recebeu a notícia da atribuição do prémio, quando voltava da Feira de Frankfurt... Estava no aeroporto e já não embarcou. Regressou à Feira onde o esperavam flores e outras emoções...