21.7.12

Férias!


A palavra "férias" transporta-nos quase magicamente para uma sensação de prazer. Esse prazer pode estar associado ao simples descanso. Descansar é "encher" o depósito do corpo e da mente de renovadas energias, das quais vamos precisar num futuro mais ou menos próximo. 
As férias também servem muitas vezes para revisitar a terra onde nascemos e onde ainda vivem alguns familiares. Aí também vamos buscar energias, as do afeto. Aí percebemos que há em nós e nos outros um património comum, que não passa apenas pelos olhos verdes, azuis ou castanhos. Pensamos e sentimos como a nossa avó. Gostamos de jogar à bola ou de jogar xadrez como o nosso avô. Gostamos de cantar e dançar como os nossos primos e primas. As férias passadas com a família são muito boas e ajudam-nos a perceber e a aprender a enfrentar algumas dificuldades da vida. 
Para quem gosta de viajar, esta é o período ideal. É pena que tudo seja mais caro, desde o alojamento à própria viagem em si. Viajar com a família também é uma excelente opção: passam todos pela mesma experiência e voltam todos mais ricos de conhecimentos e com mais uma cumplicidade para juntar aos laços familiares. Se viajarem, não se esqueçam de levar uma máquina fotográfica e um caderninho para os apontamentos e as recordações. Mais tarde vão gostar de reviver os bons momentos. Seja qual for a escolha: boas férias para todos!
imagem daqui

Sem comentários: