12.12.07

Oferta de Livros-Centro de Informação Europeia Jacques Delors


Com passos pequeninos, mas seguros, a biblioteca da nossa escola vai mudando.
Apesar da mudança ser sempre difícil, seremos persistentes e levaremos o nosso barco a bom porto. Temos quem acredite no nosso sucesso, facto suficiente forte par nos dar alento para executarmos a mudança. Duas turmas da escola foram ao CIEJD (Centro de Informação Europeia Jacques Delors). Aí assistiram e participaram em duas aulas sobre cidadania europeia. Vieram entusiasmados e mostraram ter conhecimentos sobre os países membros da UE, a sua localização, os símbolos, as bandeiras, o euro, os princípios que levaram à formação da CECA e da CEE. Terminaram a aula com um jogo entre dois grupos ali formados e, com entusiasmo, tentaram adivinhar através de algumas imagens os países correspondentes. Foi uma animação.

Trouxemos folhetos, brochuras informativas, autocolantes, posters, mas a surpresa foi guardada para o fim, tínhamos um grande embrulho onde estava escrito - para a Biblioteca da Escola.

Como devem calcular ficámos radiantes e amanhã vamos arrumar esta oferta.

Esperemos agora que editoras e outras organizações sigam o exemplo do CIEJD e assim, com passos pequeninos conseguiremos o nosso propósito.

Sem comentários: